Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

II Mostra de Trabalhos da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida


O evento intitulado a II Mostra de Trabalhos da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, ocorreu no dia 03 de Junho de 2015. Com a participação do Prefeito Ivan de Freitas, dos Coordenadores locais do PIBID Walbert dos Santos e Jaqueline Carlos Funayama; e do Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Paulo Garcia.




 As atividades se iniciaram às 9:00 da manhã, e foi aberta para todo o público do colégio.   O objetivo principal do evento era fazer com que os alunos expressassem nos trabalhos desenvolvidos, os conhecimentos adquiridos nas aulas ministradas pelo PIBID. Para isso foi proposto aos alunos à produção de trabalhos temáticos. As 5 turmas de 2° anos foram dividias em grupos. Cada turma continha 3 grupos, esses receberam temas diferentes um dos outros. Que foram os seguintes: Agricultura Orgânica; Dengue; Tratamento de água; Atual Panorama da Crise Hídrica; Destino final do Resíduo Urbano ; Biopirataria; Pragas Urbanas; Adoção de Animais; Eficácia do processo de Irrigação; Os danos causados pela caça ilegal; Importância da Educação Ambiental;  Água e Saúde; Doenças Respiratórias relacionadas com a emissão de gases poluentes e Biocombustíveis. Foram expostos 10 trabalhos, cada um composto em média por 12 alunos.


 


         Após a exposição, houve a premiação dos trabalhos, os quais foram avaliados por uma comissão composta por outros bolsistas do PIBID e professores do Instituto. Diversos quesitos foram levados em conta no momento da avaliação, desde desempenho do grupo ao material utilizado no trabalho. Durante o intervalo da apuração dos votos, tivemos um momento de descontração, no qual profissionais da Educação Física ministram uma aula de Zumba, que foi bem divertida. O encerramento do evento ocorreu com a divulgação dos premiados, sendo que o primeiro lugar ficou o grupo Tratamento de água, em segundo Atual Panorama da Crise Hídrica e em terceiro Biopirataria. Como prêmios foram distribuídos além de certificados de ganhadores, Kits de material de didático e uma muda de planta para os primeiros colocados, e pros segundos e terceiros colocados, chocolates. Em suma, com a mostra pudemos ver o quanto os alunos aproveitaram os conteúdos das aulas, pois durante as apresentações e até mesmo na estrutura dos trabalhos foi visível o domínio do temas.

             





Nenhum comentário:

Postar um comentário