Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Grupo: Bruna Aparecida Araújo, Bruno L. R. Melo, José N. Neto e Júlia

Professora supervisora: Leda Maria

Corredores Ecológicos e Polinizadores

As aulas referentes aos temas Corredores Ecológicos e Polinizadores, foram ministradas na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, na cidade de Muzambinho – MG, no dia 14 de Setembro de 2015 para as turmas dos 8º anos A, B e C do ensino fundamental.
Foi utilizado método expositivo e dialogado, com a utilização de recursos multimídia como suporte visual, para melhor compreensão e desenvolvimento do tema.
As aulas foram planejadas de modo a contextualizar um apanhado geral sobre o tema, enfatizando os focos de interesse, visto que os temas são amplos e um aprofundamento do mesmo requer mais tempo.

Foi falado sobre a importância dos corredores ecológicos na conservação, reprodução e dispersão de sementes, garantindo biodiversidade tanto na fauna quanto na flora, numa tentativa de amenizar os impactos ambientais causados pelo homem.  Também foi passado aos alunos quão grande a beleza e a importância dos polinizadores no nosso dia a dia, e as possíveis causas e consequências de alguns desses animais estarem diminuindo. Levamos “curiosidades” a respeito de plantas carnívoras. Os alunos demonstraram bastante interesse sobre os temas em questão, sendo bastante participativos e curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário