Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

terça-feira, 20 de junho de 2017

Introdução a Zoologia e Invertebrados

Grupo: Lucas Lellis da Silva, Mariana Moreira do Prado, Melina K. Arantes, Samuel Henrique Dias.
Supervisora: Leda Maria Silva

No dia 16 de março de 2017 foi realizada uma aula introdutória sobre o conceito de zoologia, com os alunos dos 8ºs anos na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida.
  • Zoologia é a ciência que estuda os animais, suas estruturas, bem como as relações entre eles e o ambiente em que vivem.
Também foi ressaltada a importância da zoologia, e os mais diversos ramos em que esta se subdivide.

Muitos alunos acreditavam que o zoológico fosse apenas um espaço de lazer, onde as pessoas frequentavam apenas para observar os mais diversos animais. Então foi passado a eles que o zoológico tem outras funções, além de proporcionar lazer. 


Nos zoológicos também são realizadas pesquisas com os animais. Além de existir certa contribuição para a conservação de espécies, que muitas das vezes correm o risco de extinção. Sem contar que muitos animais que atualmente são bem cuidados e tratados nos zoológicos, foram anteriormente resgatados de maus tratos.
Também foi trabalhado com os alunos a classificação dos Invertebrados, sendo estes divididos em Poríferos, Cnidários, Platelmintos, Anelídeos, Moluscos, Artrópodes e Equinodermos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário