Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

sábado, 1 de julho de 2017

GINCANA: ANIMAIS EM EXTINÇÃO E CADEIA ALIMENTAR

Grupo: Bianca Cepolini, Lucas Lellis, Mariana Prado e Samuel Henrique.
Supervisora: Leda Maria Silva

 No dia 27 de junho de 2017 foi realizada uma atividade prática sobre animais em extinção e cadeia alimentar, com os alunos dos 8°s anos da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida.

 A atividade consistia na gincana passa-repassa, para revisar o conteúdo dado anteriormente, animais em extinção e cadeia alimentar.


 A sala foi dividida em dois grupos e postas em filas. Um integrante de cada grupo tirou ímpar-par para ver quem começava o jogo. O jogo era composto por 33 perguntas dissertativas, alternativas, mico e complete a frase. O jogo começou com o primeiro integrante da fila, se ele soubesse a resposta o grupo ganhava ponto, se o integrante da equipe não soubesse ele passava a vez para o grupo adversário, e se nenhum dos grupos acertasse os professores respondia e explicava a questão. Ganhava o jogo, o grupo que tivesse mais acertos.



 Pelos pontos, podemos notar que os alunos compreenderam o conteúdo revisado através do jogo.

 Percebemos que a gincana é uma forma didática, que pode ser utilizada pelos professores para revisar a matéria. É uma alternativa em que os alunos interagem e colaborem com a prática e assim fixar o conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário