Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

sábado, 1 de julho de 2017

Peixes e Anfíbios

"Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida"


       Supervisora: Leda Maria Silva
       Grupo: Bruno Dalbelo, Bruno Henrique, Rafaela, Renata Armelim, Tiago,  Valdeir

  No dia 12 de junho de 2017 (segunda-feira), realizou-se na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, em Muzambinho aulas de 50 minutos para três turmas do sexto ano (fundamental II) que são atendidos pelo grupo neste semestre sobre o tema Zoologia dos vertebrados e invertebrados.
  Nesta aula, abordamos sobre o que são os animais vertebrados, sobre os peixes e os anfíbios.
 Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nela introduzimos o tema animais vertebrados, e ao longo de três semanas foi explicado sobre Peixes, Anfíbios, Répteis, Aves e Mamíferos. Nessa primeira aula, abordamos o que é animais vertebrados, peixes e anfíbios. Usamos o projetor e por meio de slides com bastantes imagens, explicamos sobre as características principais, reprodução, alimentação, classificação, respiração e algumas curiosidades.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e tela
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 Durante toda a aula fomos interrompidos pelos alunos com perguntas e histórias de animais, isso fez a aula muito mais produtiva e ajudou enriquecer muito. 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas comendo

  Percebemos que esses temas são de bastante interesse da parte deles, pois, foram muito participativos durante toda aula, sempre curiosos sobre o tema ou tinham algo para contar e isso é muito gratificante, saber o quanto estamos despertando o interesse da parte deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário