Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

domingo, 20 de agosto de 2017

Apresentação do PIBID e dos temas a serem trabalhados.

" Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida"

Tema: Apresentação do PIBID e dos temas a serem trabalhados.

Superviora: Karina

Turma: Andressa, Bianca, Bruno Henrique, Mariana.

   No dia 16 de agosto de 2017 (quarta-feira), ocorreu uma apresentação do PIBID, para os alunos do 6° ano C e do 8° ano A, B e C do ensino fundamental da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, nessa aula eles se apresentaram pra gente, para que pudéssemos conhecer cada um e nos apresentamos para eles.

   O foco da aula foi que eles se apresentassem para que pudéssemos conhecê-los, também nos apresentamos a eles para que nos conhecêssemos, e em seguida apresentamos os temas que serão trabalhados à eles.

  Ao introduzir os temas que serão trabalhados, fizemos uma "exploração" para saber o quanto estão por dentro do assunto, para saber até onde podemos ir, o que de novo podemos acrescentar e o quanto podemos colaborar para o crescimento deles em relação ao tema.





    Com o tema de Educação Ambiental que será trabalhado com eles durante o semestre, queremos mostrar o quanto nosso planeta vem sendo prejudicado com Guerras, desmatamento, poluições, descarte de lixos das grandes empresas, descarte de lixos das pessoas no dia a dia,queimadas, leis, desastres, enfim, mostrar para eles e conscientizá-los, pois, acreditamos que uma educação começando desde as bases escolares poderá ou pelo menos esperamos que faça toda a diferença futuramente.

Ao introduzir os temas, passamos dois vídeos didáticos sobre os temas onde eles prestaram bastante atenção e com isso foi feito um debate sobre o tema que por sinal acaba sendo bem polêmico e teve um bom rendimento nas discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário