Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Apresentações de Trabalho e Aula Sobre Acordos Climáticos

“Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida”

Tema:  Acordos climáticos
Supervisora: Leda Maria Silva.
Grupo: Ana Clara F. Rosa ; Ana Paula Figueiredo ; Camila M. Souza; Luis A. Figueiredo ; Lucia Porfírio ; Samuel Dias;  Simone Morais.

Aula teórica 
No dia 23 de agosto de 2017 aconteceu a aula sobre o tema 'Acordos Climáticos', na escola "Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida".
   Primeiramente houve a apresentação dos trabalhos sobre 'Acordos Climáticos' que foram desenvolvidos pelos alunos dos 2°s anos do Ensino Médio, pois como foi definido. a cada aula um grupo iria fazer uma apresentação de algum dos acordos climáticos que já foram sorteados na primeira aula com estas turmas. O primeiro dos acordos climáticos a serem trabalhados foi o Acordo de Paris. Os alunos ficaram livres para escolher a maneira como gostariam de fazer a apresentação, no caso os grupos fizeram cartazes com textos e imagens sobre o tema e fizeram uma apresentação explicando o assunto para os demais colegas da sala. 


Cartaz feito por um dos grupos
  Após a apresentação dos grupos houve uma aula teórica sobre o mesmo assunto para melhor fixação do conteúdo, também fora comentado brevemente alguns outros acordos climáticos como a RIO 92, Conferência de Kyoto, RIO+20, Conferência Johanesburgo de 2002, etc.
   Também fora comentado sobre acordos mundiais sobre o meio ambiente que tem como função demonstrar a preocupação ambiental, com o objetivo de discutir sobre o desenvolvimento sustentável do planeta.
   
Aula teórica

  Ao final da aula fora feito um pequeno debate com certos pontos que são discutidos a respeito do desenvolvimento sustentável e aquecimento global que condizem com o Acordo de Paris que foi discutido durante a aula. Neste momento foi proposto para a sala que imaginassem que eram um país fictício e que iriam discutir este acordo. Foram então feitas perguntas com relação ao tema para que os alunos pudessem opinar, questionar e colocar suas ideias a respeito do tema.

Cartazes que foram feitos pelos alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário