Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Aula de apresentação do PIBID com os alunos dos 9ºs anos no Cesário Coimbra
Pibidianos: Amanda Honório, Fabrício Morais, Flávia Galera, Lucas Lellis, Mirella Silva.
Supervisora: Marta Magalhães
No dia 16 de agosto de 2017 (quarta-feira), foi realizada na Escola Estadual Cesário Coimbra, a primeira aula do segundo semestre do ano de 2017. O público alvo foram os alunos dos 9ºs anos da escola.
Inicialmente houve a apresentação do programa PIBID e seus objetivos nas escolas, que é promover o aperfeiçoamento na formação de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, e a integração entre educação superior e educação básica.


Foi divulgado aos alunos o blog do PIBID, destacando algumas atividades e trabalhados já realizados em aulas anteriores.
Em seguida visando favorecer o relacionamento e interação entre os alunos e para que todos pudessem se conhecer melhor foi realizada a dinâmica “A teia do envolvimento”.

Resultado de imagem para bola de novelo
A dinâmica consiste em segurar uma ponta do barbante, se apresentar dizendo o nome, idade, qual a matéria preferida, etc. Feito isso a bola de barbante era jogada para outra pessoa que realizava o mesmo procedimento. Ao final tinha-se formado uma “teia” onde foi ressaltada a importância do trabalho em equipe para que aquela estrutura se mantivesse sustentada e equilibrada.    
C:\Users\Usuario\Desktop\Faculdade\PIBID\02-2017\Fotos\IMG-20170824-WA0009.jpg
C:\Users\Usuario\Desktop\Faculdade\PIBID\02-2017\Fotos\IMG-20170824-WA0011.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário