Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Batalha Biológica: uma forma lúdica de revisar conteúdos



Batalha Biológica: Uma forma Lúdica de Revisar conteúdos Abordados





Grupo: Amanda Honório, Ana Raquel, Fabrício, Fernando, Lucas, Mara, Marília, Mirella.

Supervisora: Marta Magalhães.

Escola Estadual Cesário Coimbra.



Nos dias 26 e 27 de setembro os alunos participantes do Pibid aplicaram um jogo nos 9ºs anos do ensino fundamental da Escola Estadual Cesário Coimbra, tinha como objetivo fixar conteúdos aplicados em aulas anteriores e interação entre os alunos. O jogo é uma adaptação da batalha naval denominado Batalha Biológica.

A sala foi dividida em duas equipes, cada equipe possuía um representante que por vez escolhia uma letra e um número, exemplo: D4.  O jogo apresenta 25 perguntas, (relacionadas com conteúdos já ensinados) 9 passe a vez, 10 micos e 10 embarcações, estes com pontuações diferentes. A cada acerto o grupo ganhava 1 ponto, quando grupo escolhia um quadrinho com mico valia 2 pontos se realizassem o mico, quando o quadro era BOOM, não ganhava nada e passava vez para o outro grupo.  Quando aparecia uma  embarcação o grupo ganhava 3 pontos. A equipe com maior pontuação era vencedora.

De forma geral, os alunos  interagiram bastante, demonstrando maior interesse e participação quando há atividades em forma de jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário