Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Que Bioma Sou Eu ?


Biomas Brasileiros

Pibidianos: Ana Paula Figueiredo, Camila Souza, Lúcia Helena, Simone Moraes.
Supervisora: Leda Maria
Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida

No dia 13 de setembro de 2017 foi realizado em sala de aula, uma didática referente ao tema de biomas brasileiros.
A aula iniciou com a apresentação do mini seminário do grupo de alunos que havia sido sorteado para apresentar tal tema.
Após, os pibidianos fizeram considerações com os alunos, e prosseguiu com as atividades que planejaram para a aula.
Foi dividido a sala em dois grupos, e em slides, havia para cada bioma a pergunta “quem sou eu ?” e uma imagem do mapa brasileiro com destaque apenas para as regiões daquele bioma que se tratava naquele momento, assim os alunos deveriam associar as regiões e relembrar qual bioma se tratava. Adivinhando, era prosseguido o próximo slide que se tratava da brincadeira “ Forca “, o qual possuía uma pergunta referente ao bioma. Quando um grupo acertava, esse ganhava um ponto no jogo e prosseguia com o terceiro slide, no qual havia as principais características daquele bioma, e imagens. Essa dinâmica continuou até o último bioma, totalizando os seis brasileiros: Caatinga, Cerrado, Amazônia, Mata Atlântica, Pantanal, Pampas.
Dessa forma os alunos puderam relembrar conhecimentos sobre o Brasil, diferenças entre os climas, fauna e flora, de uma forma mais divertida e participativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário