Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Aulas trabalhadas na Escola Professor Salatiel de Almeida, com as turmas EJA.

      (Aulas do mês de Setembro)

           No dia 05/09/17, na Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida, as bolsistas do PIBID, trabalharam com as turmas EJA (Fundamental e Médio) noturno, abordando o tema Lixo e Biogás.
A aula começou com explicação sobre o conceito de lixo e os tipos de lixo que existem no mundo e o quanto esse excesso de lixo afeta tanto a nós como o planeta inteiro. Em seguida, falamos sobre o Biogás, que é uma alternativa para os dejetos de animais para se produzir energia.
           Durante a aula, houve a explicação do tema e explanação das dúvidas dos discentes. A discussão, serviu para que fizessem um relatório no fim da aula sobre o tema discutido.


        No dia 13/09/17, na Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida, o grupo do PIBID trabalhou com as turmas EJA (Fundamental e Médio) noturno, abordando o tema reciclagem.
A aula iniciou falando sobre o que é reciclagem e sua importância, e exemplo e produtos que podem ser reciclados. Logo falamos sobre os 7R´s e coleta seletiva e pra finalizar a aula mostramos aos alunos objetos que podem ser feito com materias recicláveis. Durante a aula, houve a explicação do tema e explanação das dúvidas dos discentes. A discussão, serviu para que fizessem um relatório no fim da aula sobre o tema discutido.


Bolsistas: Isadora, Larissa Batista, Larissa Ferreira, Micheli.
Supervisora: Karina Nassar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário