Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Relato da coordenação do PIBID - visita ao SENAC Guaxupé


     Recebemos no mês de abril de 2019 a grata surpresa de um convite de um ex-aluno nosso, do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Héder Falconi, hoje funcionário do SENAC em Guaxupé, para participar de uma intervenção.
     Imediatamente comuniquei aos pibidianos que, como sempre, receberam a ideia com muita animação e sempre dispostos a enfrentar novos desafios. O tema proposto pelo Héder foi Dengue, Zika e Chicungunya. Héder nos relatou que teríamos disponíveis três turmas e que poderíamos utilizar o período das 19 até às 22h para aplicar as intervenções.
    A tarefa veio em momento bastante oportuno, pois recebemos verba de custeio da CAPES, já prevista no edital, para a compra de materiais de papelaria. E, claro, nossos pibidianos estavam ansiosos pela oportunidade de colocar em prática toda a sua criatividade.
    Os materiais então foram preparados, os pibidianos estudaram bastante o tema, e o grande dia chegou: dia 29/04/2019. 
     Com o apoio do Diretor Geral do Campus Muzambinho, Prof. Renato Aparecido de Souza e do Coordenador Geral de Infraestrutura e Serviços, Prof. Fabiano Fernandes da Silva, foi disponibilizado o transporte até o SENAC, em Guaxupé, mesmo em período de cortes de verbas na Instituição. Aproveito, neste momento, para fazer meu público agradecimento pelo apoio que o PIBID Biologia têm recebido.
      Agradeço também ao SENAC - Guaxupé pela oportunidade, pela excelente recepção, e ao nosso querido ex- aluno e ex-pibidiano Héder Falconi. Contem sempre conosco!
    Com certeza foi uma experiência muito importante para os pibidianos. E, para o público que participou das intervenções, uma grande oportunidade de aprender mais sobre temas tão emergentes em nossa sociedade. 
      A seguir, no blog, estão descritos os relatos preparados por cada grupo, seguidos pelas fotos.

Chegada dos pibidianos ao SENAC

Héder Falconi e a coordenadora do PIBID Biologia

Hora do lanche!




Nenhum comentário:

Postar um comentário