Pibidianos: Bruna Ellys; Rafaela Bruzadelli.
Supervisor: Prof. Antônio
Escola
Estadual Professor Salatiel de Almeida
·
Aula
7 - 05 de Novembro de 2018
Na presente data citada acima, foi
realizada uma atividade lúdica como forma de avaliação do conhecimento e de
fixação do conteúdo trabalhado anteriormente sobre briófitas e pteridófitas para
o 7° anos A, B e C.
Foi proposto um jogo de “tabuleiro”
de perguntas e respostas contendo questões abertas, de múltipla escolha ou V ou
F para os alunos. Cada sala foi dividida em dois grupos onde um representante
de cada grupo por vez ia até a frente, jogava o dado, a pergunta sorteada era
discutida com o grupo e o representante era responsável por dar a resposta
final. Caso a resposta estivesse certa, o grupo avançava a quantidade de casas
apontadas pelo dado, mais se a resposta estivesse errada, o grupo retornava a
quantidade de casas sorteadas.
Para elaboração do material didático
foram utilizados: cartolina (verde, vermelha e amarela), isopor, papel crepom,
tesoura, cola e pincel para quadro. As perguntas foram impressas, recortadas e
colocadas em envelopes de acordo com sua classificação (V ou F, múltipla
escolha ou aberta).
O intuito principal do jogo foi estimular,
por meio da competitividade, os alunos a se esforçarem para responder as questões
e relembrarem sobre as aulas anteriores. Além disso, por meio do jogo, pudemos
observar o nível geral de conhecimento das turmas, e com isto, usarmos essa
avaliação para desenvolver a prova.
Por conseguinte, pode-se concluir
que os alunos participaram ativamente e ficaram entusiasmados com a dinâmica, esforçando
e empenhando para responder as questões, estimulando o trabalho em grupo e as
relações interpessoais entre eles, fazendo com que a proposta de um modo geral
fosse positiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário