Pibidianos:
Brenda Santos, Luana Barbieri, Maélen Bento, Weverton Rodrigo
Supervisora:
Ivelize Tannure Nascimento
Escola:
IFSULDEMINAS –
Campus Muzambinho
Data:
13/05/2019 e 16/05/2019
A
intervenção ocorreu em duas turmas de Ensino Médio: Informática C (2º ano) e
Agropecuária C (1º ano), ambos no turno matutino, com aproximadamente 20 alunos
em cada turma. A aula ocorreu com uma metodologia ativa de debate, tratando do assunto
“Transgenia e Cisgenia”. O debate consistia em apenas um grupo de alunos
conduzindo o debate, havendo assim uma rotatividade dos participantes. Foi
realizada, pelos pibidianos, uma introdução teórica do assunto, bem como reproduzido
um vídeo de animação sobre a temática. Logo após começou o debate. Em ambas as
turmas, houve uma grande participação dos alunos, os quais traziam bons
argumentos para suas ideias. Foram preparadas questões sobre casos polêmicos de
transgenia para impulsionar o debate, e todas foram defendidas de forma
coerente e coesa pelos alunos, mostrando que houve, de modo geral, um bom
entendimento do assunto. Para os pibidianos, a aula foi uma ótima oportunidade
de colocar em prática a metodologia de debate e aprender com os alunos, além de
ensiná-los.
Figura 1: Aplicação de debate - Agropecuária C |
Figura 2: Pibidianos participam do debate proposto - Agropecuária C |
Figura 3: Proposta de debate - Informática C |
Figura 4: Reprodução de vídeo - Informática C |
Nenhum comentário:
Postar um comentário