Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Aula prática sobre Agricultura Convencional e Orgânica

Foi aplicada aos alunos do nono ano da Escola Cesário Coimbra um jogo chamado “Quem eu sou?”. No jogo levamos escritos em cartilhas palavras referentes a matéria dada nas aulas práticas de Biomas, Corredores Ecológicos/Polinizadores e Agricultura Convencional e Conservacionista, palavas como Cerrado, poluição, abelhas, agrotóxicos, Floresta Amazônica, etc.

Foi pedido aos alunos se separarem em grupos de 4 a 6 alunos e a cada grupo um estudante participante do Pibid acompanhava.

O jogo consistiu-se das seguintes regras:
1) As cartilhas são distribuídas sendo que você não pode ver a palavra escrita na sua, somente os outros participantes podem ver.
2) Os participantes devem dar dicas do que está escrito na sua cartilha até você adivinhar, e você também pode fazer perguntas relacionadas aquilo que você suspeita ser.

Houve grandes resultados pois podemos perceber que os alunos conseguiram associar todas as palavras, e quando não conseguiam nós do Pibid os ajudávamos a adivinhar a palavra. As dúvidas sobre a matéria foram esclarecidas, assim como todos os alunos adoraram a prática virando uma grande brincadeira educativa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário