Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quinta-feira, 24 de agosto de 2017


Água: Sua importância, Ciclo e Consumo

Escola Estadual Cesário Coimbra
Grupo: Amanda Honório, Fabrício Morais,Fernando Rocha, Lucas Lellis, Mirella Silva.
Supervisora: Marta Magalhães.

   Nos dia 22 e 23 de agosto de 2017 foram realizadas aulas expositivas dialogadas com os alunos dos 9ºanos  sobre água: sua importância, seu ciclo e seu consumo.

   Nesta aula buscou-se inicialmente levar os alunos a refletir sobre as formas de consumo da água, tanto para nós seres humanos quanto para plantas e animais, abordando a questão do alto uso nos setores agrícolas e industrial, o quanto consumimos de água indiretamente e quanto é desperdiçado.





    Os discentes assistiram um vídeo que ilustra ciclo da água  didaticamente e após esta atividade foi discutido com alunos sobre o problema da escassez de água e se esta pode de fato vir a faltar um dia ou não. Nesta conversa surgiu o assunto sobre processos de transformação da água e seu ciclo, necessário para renovação deste importante recurso. Em seguida foi apresentada para alunos uma opção de irrigação- Irrigação por gotejamento- a qual chega economizar até 50% de água.
      Para finalizar, foi comentado com os alunos sobre terrário, um experimento que ilustra os processos do ciclo da água e ficou combinado que na próxima aula os integrantes do PIBID levarão um exemplar deste tipo de experimento para que alunos possam ver e desta forma fixar o aprendizado destes sobre o ciclo da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário