Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Apresentação do PIBID e divisão de trabalho em grupo.


“Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida”

Tema: Apresentação do PIBID e divisão de trabalho em grupo.
Supervisora: Leda Maria Silva.
Grupo: Ana Clara F. Rosa ; Ana Paula Figueiredo ; Camila M. Souza; Luis A. Figueiredo ; Lucia Porfírio ; Samuel Henrique;  Simone Morais.

   No dia 16 de Agosto de 2017 (quarta-feira), ocorreu uma apresentação do PIBID para os alunos dos 2°s anos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida.

  O foco da aula foi realizar uma pequena explicação sobre quais os objetivos do PIBID e em qual perspectiva trabalhamos. Foi possível que conhecêssemos um pouco sobre as características de cada turma, uma vez que foi proposto para os alunos que eles se apresentassem.

    Na apresentação os discentes relataram de onde eram e o que esperavam cursar após o Ensino médio.

  Após a apresentação do PIBID, foi passado para os alunos um planejamento de trabalho que será seguido durante os dois bimestres. As salas foram divididas em grupos e cada grupo ficou responsável por confeccionar um trabalho sobre temas que contemplarão as aulas que nós, pibidianos, ministraremos.

Apresentação e divisão de trabalho em grupo, 2°s anos do Ensino Médio.
Apresentação e divisão de trabalho em grupo, 2°s anos do Ensino Médio.

   Para a confecção dos trabalhos, o grupo poderá ficar a vontade e usar a criatividade, desde que o tempo de apresentação fique entre 10 e 15 minutos, uma vez que esses trabalhos serão uma forma de dar introdução à aula.

   Os alunos demonstraram-se empolgados com os temas que serão tratados em cada aula e se apresentaram prontamente para realizar os trabalhos. Dentre os temas pode-se citar: Acordo de Paris; Poluição no Brasil; Novo Código Florestal; Desastre de Mariana e Agropecuária e Desmatamento. 
   
   Ao fim, os pibidianos relataram um pouco sobre quais os cursos e bolsas são oferecidas pelo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário