Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Estrátegias pra o reproveitamento e reuso da água



Reaproveitamento da Água

 


Atividade realizadas dia 03/06/2015- 8° anos da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida


    Para falarmos sobre o reaproveitamento da água, apresentamos um vídeo onde a problemática da água atualmente é abordada juntamente com exemplos de reutilização da mesma. Esse vídeo foi passado na semana anterior ao Seminário sobre o assunto.

   Na apresentação do Seminário discutimos e abordamos sobre a importância da água no nosso dia a dia, assim como sua utilização nos diversos setores. Em seguida apresentamos os 3 “erres” quando se trata do melhor aproveitamento da água, que são: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, dando exemplos em cada um deles.
Seguimos mostrando exemplos práticos que podem ser implantados por nós mesmos em nossas residências de formas de reuso da água, como: o reuso da água do banho para sua utilização no vaso sanitário, o aproveitamento da água de lavar roupas para lavagem de áreas externas, o uso dos galões para armazenamento da água, a utilização de calhas pet exemplos de formas utilizadas na indústria automotiva.
Ficamos surpresos ao perceber que os próprios alunos também conheciam métodos de economia e que os utilizavam em casa, portanto realizamos uma troca de dicas de economia.

    Para finalização do seminário, realizamos a seguinte pergunta para a turma: O que você tem feito para evitar o desperdício de água? Pedimos para que refletissem sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário