Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

domingo, 25 de junho de 2017

Confecção de Mapa Conceitual Sobre Zoologia de Invertebrados


Supervisora: Izabel de Assis

Grupo: Amanda Santini, Ana Clara Faria, Andressa, Ana Paula Figueiredo, Camila Souza, Daniel Phelipe, Flávia Galera, Larissa Ferreira, Maria Eduarda Cândido, Mônica de Luna


     Foram feitas reuniões semanais entre os pibidianos e a supervisora para o planejamento das aulas sobre zoologia. Desse modo, foi decidido que abordaríamos primeiramente uma aula teórica sobre invertebrados e posteriormente para fixar mais o conteúdo seriam aplicados mapas conceituais referentes aos temas abordados.

     Nos dias 19/04 e 20/04 ; 24/05 e 31/05 de 2017, foi realizado pelos pibidianos uma atividade com os 8°s anos da Escola Estadual Cesário Coimbra, envolvendo a aplicação dos mapas conceituais.

     Cada turma foi dividida em 4 grupos e estes eram responsáveis por separar imagens e fichas para a confecção dos mapas. As imagens e fichas eram referentes aos animais e características dos filos estudados: poríferos, cnidários, platelmintos, nematelmintos, moluscos, anelídeos, artrópodes e equinodermos.

     Com as informações de cada filo identificadas e agrupadas, cada grupo confeccionou seu mapa da maneira que achou mais plausível.

     Os pibidianos auxiliavam os grupos para que a aprendizagem fosse norteada e para que qualquer dúvida fosse sanada.

Mapa conceitual confeccionado em turmas de 8º anos da E. E. Cesário Coimbra.

Apresentação de Mapa Conceitual na E. E. Cesário Coimbra.

Confecção de Mapa Conceitual em 8º anos da E. E. Cesário Coimbra.

Confecção de Mapa Conceitual em 8º anos na E. E. Cesário Coimbra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário