Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Realização de trabalhos sobre algumas doenças com alunos dos 8ºs anos

Grupo: Lucas Lellis da Silva, Mariana Moreira do Prado, Samuel Henrique Dias.
Supervisora: Leda Maria Silva

No dia 11 de abril de 2017 teve início a realização de trabalhos sobre algumas doenças transmitidas por invertebrados, com os alunos dos 8ºs anos na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida.
A turma foi divida em três grupos. Cada grupo recebeu um texto sobre alguma determinada doença, para que pudessem utilizar como material de apoio. Primeiramente foi feita a leitura e discussão dos textos, sendo retiradas possíveis dúvidas. Foi abordado como ocorre a transmissão das doenças, quais os principais sintomas, os métodos de prevenção, etc. 


O grupo 1 trabalhou com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti - Febre amarela, dengue, zika e chikungunya, o grupo 2 sobre a doença de chagas, e o grupo 3 sobre a babesiose.
Em seguida os próprios alunos começaram a produzir cartazes sobre as doenças estudadas, para que na próxima aula pudessem apresentar para os demais grupos da sala. 

Na aula do dia 20 de abril foi feita a apresentação dos cartazes pelos próprios alunos. Foi nítido o empenho e a criatividade que os alunos tiveram na produção e apresentação dos trabalhos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário